O UK Fighter e Campeão Mundial , Alexandro Ceconi fala do Evento e dos seus novos Planos.
Entrevista com ALEXANDRO CECONNI , um dos astros da primeira temporada.
1. UKC- Professor fale um pouco da sua trajetória.
A C - Hoje estou com 38 anos de idade, comecei a treinar aos 14 anos no Rio Grande do Sul , na academia De la Riva depois mudei para Santa Catarina onde me graduei faixa preta no final de 2006 na academia Rillion Gracie.
2. UKC – Você fez várias lutas duras na primeira temporada do DESAFIO UK CHAMPIONS, uma luta que ficou marcada foi sua vitória sobre Kauê Damasceno , atleta da Nova União, a luta foi emocionante se arrastando até o Golden Score. Ele travou seu jogo nessa luta? E você acha que é o modo mais justo de não deixar para os árbitros decidirem subjetivamente o resultado?
A C - Sim Kauê vem de uma excelente escola, Nova União , sim a luta não foi como eu queria, Kauê cara forte e técnico , sim acho que sempre que tirar da mão do juiz e deixar nas mãos dos competidores é a melhor escolha , não tem como chorar depois.
"O Henrique vencer esse GP, não surpreende, os que fazem parte do dia a dia dele sabem, é disciplinado, coração forte e bom de jiu jitsu "
3. UKC – Hoje você está fora do Brasil, qual a diferença maior entre os dois mercados? Nos EUA, existe uma melhor condição para um atleta/professor ter uma vida voltada unicamente para sua escola? Fale um pouco dos motivos que o fizeram sair do Brasil.
A C - Percebo que aqui além da procura ser maior no Jiu Jitsu eles valorizam mais qualquer profissional, que influência na sua qualidade de vida, o jiu jitsu contribui muito na vida dos praticantes em todos os sentindos , dentro e fora dos tatames , minha escolha de vir e proporcionar algo melhor a minha mulher e meus filhos , fiquei um ano sozinho minha mulher chegou depois , estou a três anos morando aqui meus filhos passaram as férias aqui três messes agora próximo passo trazer eles de vez e trazer meu irmão e sobrinho
4. UKC – Uma luta contra os Miau, foi antológica, é muito complicado lutar contra adversários tão elásticos. Nessa mesma luta que você faria diferente se ela acontecesse hoje.
A C - Eu não sou um cara muito de estratégia achei que com o passar do tempo ia aprender a ser mais estratégico, mas não indiferente de quem for lutar, sempre que busquei impor meu jogo tive bons resultados , isso que passamos aos nossos alunos buscar impor seu jogo e se divertir mesmo que pareça estranho , você tem que querer estar ali , quando isso for pressão para você não vá, acho que com essa mentalidade todas as lutas vão ser especiais (risos).
5. UKC - Eventos como DESAFIO UK CHAMPIONS, vem ganhando espaço e visibilidade, seu sobrinho Henrique Cardozo, está no GP dos Meio Pesados (até 85 kg), qual sua expectativa sobre o desempenho dele?
A C - Sim acho que é uma excelente jogada dos promotores de eventos isso atinge outro público que não vai ao ginásio quente e passar o dia todo lá, em relação ao meu sobrinho ele é vai chegar forte pra essa categoria até 85 kg gosta de estar se colocando a prova , pode surpreender as pessoas que não conhecem ele , ele vencer esse GP não surpreende, os que fazem parte do dia a dia dele sabem, é disciplinado , coração forte e bom de jiu jitsu , nós não esperamos outro resultado que não seja esse, lógico respeitando muito a todos os participantes.
6. UKC – Vamos falar sobre finalização. Qual é a sua favorita? E você poderia ensinar ao público do DESAFIO UK CHAMPIONS?
A C - Ensinar não, to mais para aprender, eu gosto muito de fazer uma pegada de gola passando a meia guarda.
7. UKC – Ceconi como está sua vida competitiva? Quais suas novas metas?
A C - A última vez que lutei o mundial foi em 2016 IBJJF onde depois de duas vezes em terceiro lugar no peso e uma vez terceiro lugar no absoluto, consegui ser campeão mundial em 2016 na categoria super pesado.
Agora quero lutar mundial de master no final do ano e focar na academia aqui nos alunos.
8. UKC – A Organização lhe agradece a entrevista e pede que deixe suas considerações finais a todos os fãs do DESAFIO UK CHAMPIONS.
A C - Parabéns ao Monte e a todos envolvidos e aos demais apareçam lá no dia do GP, não percam essa oportunidade grande abraço Deus abençoe a todos nós.
Confiram abaixo a luta com Kauê Damasceno e vejam também alguns dos título desse UK Fighter casca grossa.
CBJJ Brazilian National Champion (2010 / 2012)
UAEJJF Abu Dhabi World Pro Champion (2010)
UAEJJF Abu Dhabi Pro Trials Champion (2010)
CBJJ Brazilian Nationals 2nd Place (2009)
Pan American Silver 2nd Place (2016)
World Championship 3rd Place (2009)
A única luta terminada por Golden Score.
Comments